Um acidente entre três caminhões, às 11h desta quinta (12), no km 35 da BR-277, na região do mirante da Serra, provocou uma fila de cerca de quatro quilômetros de lentidão na rodovia. A batida, que deixou um motorista gravemente ferido, aconteceu no sentido Curitiba-Paranaguá, em frente ao Posto da Ecovia empresa que administra a rodovia.
O ferido foi encaminhado ao Hospital Regional de Paranaguá. A Ecovia, a Polícia Federal e a Secretaria de Saúde do Paraná ainda não têm informações sobre identidade e estado de saúde da vítima. No hospital, os funcionários não estão autorizados a repassar informações, mas um dos atendentes disse, às 15h30, que o homem tinha acabado de ser encaminhado para o centro cirúrgico.
Um caminhão carregado de ureia, no qual estava o motorista que ficou gravemente ferido, descia pela serra quando ficou sem freio e tombou. Um segundo transportador de carga, que vinha atrás, não conseguiu parar e bateu, espalhando farelo de soja misturando o produto com a ureia que já estava na pista. O terceiro veículo envolvido no acidente diminuiu a velocidade e colidiu com menos força nos caminhões no meio da pista.
Os funcionários da Ecovia trabalharam desde o meio dia para limpar o local. Por volta das 15h30, o fluxo já tinha sido normalizado nas duas faixas.



