Três homens foram assassinados a tiros, na madrugada de sábado (25) em Betim (MG). Nenhum deles tinha passagem pela polícia. Foi a terceira chacina na cidade, em menos de um ano.
Cinco pessoas estavam em uma casa, quando os criminosos chegaram atirando. A polícia diz que apenas um bebê foi poupado. A mãe da criança levou um tiro no rosto e sobreviveu. Outras três pessoas foram baleadas na cabeça e morreram no local, o que pode indicar execução.
A polícia vai investigar a possibilidade de ligação com as outras duas chacinas ocorridas em Betim nos últimos 11 meses. Em pelo menos um dos casos, já estaria comprovada a participação de dois homens presos no sábado. De acordo com as investigações, o motivo do crime foi tráfico de drogas.
A Secretaria de Estado de Defesa Social informou que vem investindo em programas de prevenção à criminalidade em Betim. Segundo a secretaria, o efetivo da Polícia Militar no município também foi ampliado e foram instaladas câmeras de monitoramento na região central em parceria com a PM e a prefeitura.



