Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terra

Três militantes do MST são presos durante desocupação em Porto Alegre

Três militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) foram presos neste sábado pela Brigada Militar durante a desocupação da Fazenda Guerra, em Coqueiros do Sul, a 320 quilômetros de Porto Alegre.

Os dois mil sem-terra que ocupavam a propriedade havia 12 dias deslocaram o acampamento para uma área vizinha que teria sido arrendada por eles. Cerca de 850 policiais da Brigada Militar foram para o local, e houve vários incidentes.

De madrugada, os sem-terra incendiaram um galpão que guardava madeira. As chamas puderam ser vistas a quilômetros de distância. Os três presos, segundo a Brigada Militar, foram detidos em flagrante enquanto levavam madeira da fazenda invadida para a área ao lado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.