O Corpo de Bombeiros de Guaratuba, no litoral do Paraná, tentou resgatar três pessoas de uma mesma família que se afogaram na tarde deste sábado (19) na praia do Balneário Coroados. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram um homem de 36 anos e uma garota de 17 desacordados. Eles conseguiram ressuscitar apenas a garota.
O homem era cunhado da jovem, cujo namorado, de 19 anos, também estava no mar e ainda não foi encontrado. Ela foi encaminhada a um hospital em Paranaguá em estado grave, com nível de afogamento cinco numa escala de gravidade que vai até seis.
O caso acontece um dia depois de mais um afogamento envolvendo pessoas da mesma família. Um homem e sua filha de 11 anos se afogaram na sexta-feira (18), e o corpo da garota ainda não foi localizado.
A recomendação dos bombeiros é não deixar o nível da água ultrapassar a cintura, considerando que a corrente forte pode afastar a pessoa da praia até uma profundidade em que ela não consiga mais nadar.
Durante os fins de semana, apenas cinco bombeiros atuam na região de Guaratuba, que tem uma população nativa de 36 mil habitantes, além de turistas. O efetivo deve aumentar apenas com o início da Operação Verão.



