Três homens foram presos no fim da manhã desta quarta-feira (27) acusados de integrar uma quadrilha que praticava assaltos na região metropolitana de Curitiba. O trio, que não teve a identidade divulgada até o momento, foi abordado por volta das 10h40, na Rua Europa, Centro de Pinhais, dentro de um Celta que era procurado pela polícia por ter sido flagrado em crimes.
Soldados da 6ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar (PM) pediram a apresentação da identidade dos suspeitos e constataram que contra eles havia uma série de mandados de prisão a maioria por assalto expedidos tanto no Paraná quanto pela Justiça de outros estados. Um deles chegou a apresentar uma carteira de identidade falsa, com numeração que correspondia ao registro de uma mulher, mas acabou se identificando posteriormente. De acordo com a PM, dois dos detidos são paulistas e um é nascido em Minas Gerais.
Com eles não foi encontrada nenhuma arma de fogo ou quantia em dinheiro. Apesar disso, segundo o tenente Ronaldo Nakamoto, do 17º Batalhão da Polícia Militar (PM), a placa e o modelo do veículo abordado é o mesmo descrito por testemunhas de um assalto a um cliente do Banco Itaú, que ocorreu na tarde de terça-feira (26) em São José dos Pinhais. Na ocasião, segundo Nakamoto, os bandidos levaram um malote da vítima, que saía do banco, com cerca de R$ 10 mil em dinheiro.
Os três foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos, em Curitiba, onde eram ouvidos por volta do meio-dia desta quarta-feira.



