• Carregando...

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) concedeu na tarde desta quarta-feira (19) um habeas corpus que revogou a prisão de Edson Cholbi Nascimento, filho de Pelé.

Segundo o delegado titular do 5º DP de Santos, Flávio Máximo, Edinho, 44, deve ser liberado ainda hoje. O ex-atleta está em uma cela destinada a presos com nível superior no local.

Condenado em maio a 33 anos e quatro meses de prisão por lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, Edinho foi preso na terça-feira (18), no Fórum de Praia Grande (a 71 km de São Paulo), ao cumprir a medida cautelar de se apresentar mensalmente em juízo.

A juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, decretou a prisão porque não foram aceitos os embargos de declaração apresentados pela defesa em relação à sentença.

Ao conceder a liminar na tarde desta quarta, o desembargador Hermann Herschander, da 14ª Câmara de Direito Criminal, escreveu que "é precoce" a determinação de início da execução da pena.

Isso porque, segundo Herschander, "Edinho manifestou vontade de recorrer, interpondo pessoalmente a apelação, no momento em que foi intimado da sentença, o que ocorreu na mesma data em que foram julgados os embargos declaratórios".

O advogado Eugênio Carlo Balliano Malavasi comemorou a liminar concedida a seu cliente.

PASSAPORTEEdinho ficou preso preventivamente por uma semana em julho deste ano. A ordem de prisão foi decretada pela juíza Suzana Pereira da Silva porque o ex-atleta não apresentou seu passaporte, condição que foi imposta para que pudesse recorrer da sentença em liberdade.

O advogado Eugênio Malavasi argumentou que Edinho não pode apresentar um documento perdido e que o extravio foi comunicado pelo ex-goleiro à Polícia Federal. Com isso, o filho de Pelé foi liberado da cadeia em 15 de julho, após o TJ-SP revogar a prisão preventiva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]