
Duas mulheres e um homem foram apresentados pela delegacia de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, nesta quarta-feira (19), acusados de repassar notas falsas a comerciantes da cidade. Segundo o superintendente do distrito, Clóvis Pinheiro de Lima Júnior, o trio foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (18), uma loja localizada na Rua XV de Novembro, no Centro da cidade.
Com os acusados, a polícia encontrou quatro cédulas de R$ 100, todas falsas. De acordo com Lima Júnior, o trio era investigado pela polícia desde o início da semana. Os presos foram identificados como Renato Lices Andrade Júnior, de 25 anos, Ana Paula Vieira de Oliveira, de 31 anos, e Gabrielle Silveira Jaime, de 23 anos.
Nesta quarta-feira, um comerciante compareceu à delegacia e apresentou mais uma nota falsa, que teria recebido em sua loja. Em procedimento de reconhecimento pessoal, o empresário apontou o trio como quem repassou a cédula. Segundo o superintendente, outras duas notas falsas foram detectadas pela polícia no comércio local. Os três foram indiciados por moeda falsa e estão detidos na carceragem da delegacia de São José dos Pinhais.
De acordo com Lima Júnior, em depoimento, Ana Paula disse ter retirado as cédulas em uma agência bancária, mas a polícia apontou que o argumento da acusada não é verdadeiro. Os outros acusados se reservaram ao direito de só se manifestar em juízo.




