Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
obras em Curitiba

Troca de tubulação pode deixar 75 mil pessoas sem água na Páscoa

Trabalho da Sanepar afetará os bairros Tatuquara, Sítio Cercado, Ganchinho, Umbará e Cidade Industrial, em Curitiba, a partir da manhã de sábado (4) até a segunda-feira (6)

A Sanepar vai começar neste sábado (4) a troca de um sistema de tubulações que pode afetar o abastecimento de água de 75 mil moradores dos bairros Tatuquara, Sítio Cercado, Pinheirinho, Ganchinho, Umbará e Cidade Industrial, em Curitiba. A obra tem prazo de conclusão na segunda-feira (6) de manhã.

Em razão disso, a empresa alerta para medidas de economia de água na região, apoiada em uma norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), segundo a qual cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender suas necessidades por 24 horas.

“Temos o objetivo de não permitir que o desabastecimento ultrapasse 24 horas nos bairros. Isso porque os usuários que dependem de água da rua podem acumular em suas caixas o suficiente para aguentar tranquilamente esse período”, diz Celso Thomaz, gerente-geral da Sanepar para Curitiba e região metropolitana.

A ideia é substituir tubos e encanamentos de PVC com fibra de vidro por adutoras metálicas, que são mais modernas e impedir que rompimentos observados na região do Contorno Leste, na Ponte do Canal Extravasor e na Ponte do Rio Iguaçu aumentem.

Ao todo, 40 operários devem trabalhar ininterruptamente por 48 horas para concluir o serviço. O restante do tempo será utilizado para ajuste do novo sistema. A previsão é de que a obra custe R$ 300 mil.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.