O túmulo de uma idosa de 74 anos foi violado, nesta segunda-feira (27), no Cemitério Municipal de Araucária, na região metropolitana de Curitiba. O corpo de Maria Inglate Rosa que morreu há mais de um mês foi encontrado sem roupas em um matagal. A polícia investiga se o crime se trata de um caso de necrofilia.
De acordo com informações da delegacia de Araucária, no início da manhã, o coveiro do cemitério percebeu que a sepultura havia sido violada. Ao lado do túmulo aberto, estava o caixão vazio. O corpo estava em um matagal, dentro do próprio cemitério, a cerca de 15 metros do sepulcro.
Segundo o escrivão Gilberto Ramos, o Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e fez um levantamento do local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que fará um exame pericial para saber se o cadáver foi vilipendiado. Em depoimento, familiares informaram que não havia nenhum objeto de valor no túmulo. A polícia também já ouviu o coveiro e o administrador do cemitério.
Maria Inglate Rosa morreu em 22 de agosto, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O genro dela, Danilo Bacellar, disse que a família está "chocada" com o ocorrido e que pede agilidade nas investigações. "Acho que somente um monstro pode fazer uma coisa dessas. Isso é uma coisa de quem não tem Deus. Isso é coisa do diabo", disse.
O corpo de Maria Inglate foi liberado pelo IML na terça-feira (28). O novo sepultamento ocorreu às 10 horas desta terça-feira. "Não vamos fazer uma nova cerimônia, porque tudo isso tem sido muito dolorido para a gente. Mas a família vai acompanhar este enterro", disse.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião