• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre / Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (foto) divulga o resultado da primeira fase do vestibular 2014/2015 nesta sexta-feira (14), às 14 horas, dez dias antes da data anunciada anteriormente. Os candidatos podem conferir a lista de aprovados no site do Núcleo de Concursos (www.nc.ufpr.br) e no site da Gazeta do Povo. A primeira fase aconteceu no dia 2 de novembro.

A partir do meio-dia da sexta-feira, a Gazeta do Povo promove uma festa com trio elétrico e distribuição de edição extra com a lista de aprovados na Praça Carlos Gomes. No dia seguinte, sábado, a listagem completa circula encartada na Gazeta do Povo.

Os cursos mais concorridos são Medicina, com 59,08 candidatos por vaga, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, com 30,86 candidatos por vaga, e Psicologia, com 29,45 concorrentes por vaga. Cerca de 6,4 mil candidatos faltaram à primeira fase, 11,24% dos 57.068 inscritos. Os candidatos disputam 4.830 vagas em 117 cursos do vestibular geral, e 60 vagas para os cursos de Formação de Oficiais da Polícia Militar e dos Bombeiros.

A segunda fase acontece nos dias 30 de novembro e 1.º de dezembro. Para os cursos de Estatística, Matemática e Matemática Industrial, o processo seletivo continua durante o primeiro semestre de 2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]