Recebeu alta nesta terça-feira (14) a última vítima do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio, que permanecia internada. Thayane Tavares Monteiro, de 13 anos, passou quase três meses no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes e, nos últimos 12 dias, estava internada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).
Segundo o último boletim médico, divulgado na manhã desta terça, antes da liberação, pela Secretaria de Estado da Saúde, a paciente permanecia com quadro estável e se recuperando bem. A Secretaria não informou mais detalhes sobre o estado de saúde dela.
Thayane estava na sala de aula, no dia 7 de abril, quando Wellington Menezes de Oliveira invadiu a escola, matou 12 crianças e se suicidou. A garota levou quatro tiros.
A menina continua sem caminhar, mas, segundo a mãe da adolescente, Andréa Tavares, ela contrai os músculos e também tem sensibilidade nas pernas. "O médico disse que tudo pode ser reversível porque ela é muito nova. Ele disse que o melhor antibiótico é a fé", disse ela ao G1, afirmando que a família toda está otimista.



