Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Moda

Um inverno mais leve nas coleções da São Paulo Fashion Week

A grife Huis Clos trouxe roupas que apostam na simplicidade | Paulo Whitaker/Reuters
A grife Huis Clos trouxe roupas que apostam na simplicidade (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

São Paulo - O inverno tem de ter tecidos pesados e cores escuras, certo? Relativamente certo. Pois no quarto dia do São Paulo Fashion Week, a biruta da moda não aponta para tendências únicas. Cores claras, tecidos leves, brilhos e transparências, que parecem mais ter a ver com o verão, pipocaram na passarela.

A estilista Gloria Coelho, que mais uma vez apresentou sua coleção no Shopping Iguatemi, onde tem sua loja, trouxe uma coleção leve e repleta de tons claros. Os vestidos têm um romantismo seco, com as mesmas fitas perpassadas no corpo da última coleção, que dão um aspecto futurista à roupa. A esses elementos ela adiciona pedraria e plumagem, confirmando o caráter chique de todo o conjunto. Os saltos continuam altíssimos e poderosos. Já dá para falar, aliás, que este é o inverno do salto alto, alguns grossos e muitas ankle boots (aquelas botas que terminam no tornozelo).

A tarde de marcas consolidadas no mercado atraiu celebridades para as salas de desfiles: Silvio de Abreu, Mariana Xi­­menes e Bruna Lombardi, no de Glória; e Camila Morgado e Marília Gabriela, na Huis Clos, que coincidentemente também apostou nos tons claros como o off white em quase toda a coleção. Estilista de longa data, Clo Orozco tem o controle de suas tesouras. Quando todo muito vai para a arquitetura do tecido – que ela já fez muito –, ela prefere mais simplicidade, deixando o destaque para mangas e mistura de tecidos.

A atriz e apresentadora Fer­nanda Lima abriu, na passarela, o desfile da Amapô, marca jovem que vem na esteira da Neon e outras grifes que nasceram alternativas e agora lançam voos mais altos. A irreverência permanece no DNA das estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani, que propõem uma camiseta do Brasil em tons pastel, mistura de alfaiataria com grunge e bermudas de pastilhas de revestimento.

A paranaense de Cornélio Porcópio Érika Ikezili também não sobrecarregou as roupas. Trouxe a transparência do tule, a leveza da malha de linho, pontos de brilho e cinturas baixas para a passarela. A cartela de cores é igualmente suave: verde-água, lilás, cru e pêssego. A noite terminou com o desfile da Animale com a top gaúcha Raquel Zim­mer­­mann, uma das modelos mais valorizadas no mercado internacional da moda na atualidade.

A jornalista viajou a convite do evento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.