Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Um morto e três feridos na saída de danceteria

Marceneiro foi baleado nas costas com quatro tiros

Vídeo: | RPC TV
Vídeo: (Foto: RPC TV)

A saída da danceteria Planeta Ibiza, no Boqueirão, em Curitiba, teve uma cena de faroeste ontem de madrugada. O conflito acabou em uma morte e três pessoas feridas. Ontem, seis homens aguardavam um casal e dois amigos na saída. Os tiros foram disparados no caminho entre o Terminal do Carmo e a danceteria, num raio de cerca de 100 metros.

Segundo a família do marceneiro desempregado Leandro Roberto de Andrade, 19 anos, os seis homens o pararam quando ele levava a namorada para o terminal. Então, um dos atiradores encostou e disse: "lembra daquela fita?", apontando a arma e atirando na direção dele. Foram quatro tiros pelas costas, segundo informações do Instituto Médico Legal.

Além de matar o marceneiro, o grupo disparou contra a namorada, ferindo-a na perna e braço. Ela foi internada no Hospital Evangélico e não corre risco de morte. Os outros dois amigos que acompanhavam o casal também foram baleados: um na perna e o outro no braço e na coluna. Eles estão nos hospitais Evangélico e Trabalhador. Ontem cedo, havia balas deflagradas até no pátio de um posto de gasolina nas imediações da danceteria. A polícia informou que prendeu um suspeito que portava um revólver com duas balas a menos. Segundo os vizinhos, sempre ocorrem brigas, tiros e agressões na saída da danceteria.

O fim de semana registrou um total de 14 mortes violentas em Curitiba e região metropolitana entre sexta-feira à noite e ontem até 19 horas. Foram oito homicídios, quatro mortes em acidentes, um atropelamento e uma queda.

A maioria dos homicídios ocorreu na madrugada de domingo, em Curitiba, Pinhais e Piraquara. Foram mortes a tiros ou facadas, mas ainda sem pistas e suspeitos.

Foi assim com Benedito Hélio Rodrigues. Ele foi encontrado morto ontem, por volta do meio-dia, dentro de uma valeta no Jardim Guarituba, em Piraquara. Levou cinco tiros pelas costas. Já Marcos Paulo de Souza foi morto a tiros no Pinheirinho ontem de madrugada. Um vizinho apenas disse que ouviu os tiros e nada mais. E Alexsandro Antônio de Oliveira foi encontrado dentro de uma valeta no bairro Parolin. Ele levou vários tiros no rosto e na cabeça, mas ninguém viu nada.

Anteontem à tarde, o corpo de um homem foi encontrado dentro de um poço no bairro Rosi Galvão, em Pinhais. Ele foi morto a facadas. Em São José dos Pinhais, a Polícia Civil investiga a morte de Getúlio Gros, 37 anos. Ele foi morto numa pista de skate no Conjunto Júpiter.

Dois homens morreram num acidente envolvendo dois automóveis (Fiat Prêmio e Passat) e uma carreta em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. A colisão ocorreu na BR-116, km 128, anteontem, por volta das 17h30.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.