
Todo mundo tem aquele amigo que é meio desligado ou que sempre passa por algumas situações bem inesperadas e engraçadas. O grande sucesso de Diário de um Banana, série cultuada por milhares de leitores, está exatamente neste ponto. Por isso, o quarto volume do personagem criado pelo norte-americano Jeff Kinney é garantia de boas risadas, já que segue a fórmula das obras anteriores.
Em Diário de um Banana Dias de Cão, Greg Heffley está de férias, mas prefere ficar trancafiado em casa jogando videogame. Assim, a mãe do pré-adolescente o obriga a agitar sua rotina, o colocando em todo tipo de atividade: de leituras a idas à piscina do clube com o seu melhor amigo, Rowley.
Há espaços também para pequenos acontecimentos da sua vida, todos muito bem escolhidos para se aproximar das pequenas coisas do nosso dia-a-dia. Ritmado por ótimas ilustrações e por um humor refinado, o quarto capítulo de Greg cumpre o seu papel e mostra que veio para ficar. Os números confirmam: já são mais de 100 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, com traduções para 29 idiomas.
Serviço:
Diário de um Banana Dias de Cão. Jeff Kinney. V&R Editoras. 217 págs. R$ 34,90.



