Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
AÇÃO SOCIAL

Uma casa de passagem para índios

Local funcionará a partir de hoje na Praça Plínio Tourinho, no Jardim Botânico, para abrigar 33 famílias indígenas que moram nas ruas

Em reunião com o Ministério Público do Paraná (MP-PR) nesta segunda-feira, órgãos governamentais decidiram abrir em caráter de emergência uma casa de passagem para índios em situação de rua em Curitiba. Segundo o MP, 33 famílias indígenas moram nas ruas da capital.

A casa vai ser inaugurada hoje e funcionará na Fundação de Ação Social (FAS) Amigo Curitibano, na Praça Plínio Tourinho, Jardim Botânico. O abrigo tem capacidade para 70 pessoas e vai receber as famílias indígenas em situação de risco por apenas dois meses.

O serviço vai ser coordenado pela Fundação Nacional do Índio (Funai); o imóvel, cedido pela administração municipal;o governo estadual será responsável pela manutenção do prédio. A FAS ficará com a supervisão técnica e permanecerá fornecendo passagens de ônibus para os índios que quiserem retornar aos municípios de origem.

Interessados em ajudar, podem fazer doações ligando para o número 156, ou procurando a Coordenadoria da Funai (Rua Clotário Portugal, 222), no São Francisco.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.