• Carregando...
Cerração diminuiu a visibilidade no Centro da capital | Antônio More/Gazeta do Povo
Cerração diminuiu a visibilidade no Centro da capital| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

As nuvens estão tão densas que se aproximaram do solo em Curitiba e região metropolitana. Nevoeiros se formaram na manhã desta segunda-feira (26). De acordo com o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar, a formação de nebulosidade, alimentada pela umidade vinda do oceano, causou o fenômeno. “Nessas condições, as nuvens baixam, principalmente em áreas de serra e vale”, comenta.

Veja a previsão do tempo para todas as cidades do Paraná

A medida que as temperaturas subam e a água das nuvens evapore, o nevoeiro deve se dissipar. A situação não chegou a prejudicar a operação do aeroporto Afonso Pena, que está aberto para pousos e decolagens. Apesar de fenômenos que turvam a imagem serem comuns em Curitiba e região, o nevoeiro é mais intenso que a neblina. Também chamado de névoa, compromete a visibilidade a menos de um quilômetro, enquanto a neblina deixa ver em distâncias acima de um quilômetro.

A previsão do tempo para esta segunda-feira (26) é de nebulosidade em quase todo o Paraná. Em algumas regiões do estado, o sol já surgiu, mas ainda o céu está bastante encoberto em Curitiba, região e Litoral. Estão previstas pancadas de chuvas, com trovoadas, à tarde e à noite.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]