Rio de Janeiro (AG) A escola União da Ilha do Governador mostrou que pretende, no ano que vem, desfilar no Grupo Especial, ao homenagear a cidade de São João Del-Rey e sua História. Foi a única escola do grupo de acesso do Rio a ganhar um brado de "É campeão".
A noite começou com a Alegria da Zona Sul, que fez o pior desfile do grupo, com o tema "A alegria é show de bola". Em seguida veio a Estácio de Sá reedeitando o belo "Quem é você", em que fala dos antigos carnavais . A Acadêmicos do Cubango falou de literatura no enredo, sem sucesso.
Tida como bicho-papão do grupo, a Renascer de Jacarepaguá encenou "A divina comédia brasileira", um enredo político que ironizava a política do Brasil. A São Clemente levantou as arquibancadas com "De Gonzagão a Gonzaguinha: em vida de viajante". A Arranco, que também voltava ao grupo, animou o público com o ótimo samba "Gueledés, o retrato da alma".
Um dos desfiles mais esperados da madrugada, da poderosa União da Ilha, homenageou São João Del-Rey. Em seguida, a tradicional Vizinha Faladeira entrou na avenida com o enredo "Ado-rável loucura na cidade do encantamento".
O desfile foi encerrado pela Tradição, já no raiar do dia, com o clássico "Bahia de todos os deuses", de 1969, do Salgueiro.



