Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Universitário é morto a tiros em Maringá

Vítima é filho da Secretária Municipal de Assistência Social

A polícia de Maringá investiga o assassinato do estudante de Medicina, Tiago Franchini da Costa, de 21 anos, ocorrido na madrugada de ontem. A vítima foi executada com três tiros na cabeça, após sair de uma casa noturna na Zona 2. O corpo foi localizado por volta das 3 horas, ao lado da rodovia PR-317, na saída para Campo Mourão, Região Noroeste do Paraná.

O rapaz é filho da secretária de Assistência Social e Cidadania de Maringá, Sandra Franchini da Costa. Ele estudava em Blumenau (SC), já fazia estágio em hospital e estava passando o feriado de Corpus Christi em Maringá. O carro de Tiago foi encontrado, batido, no Centro da cidade.

As informações da polícia são de que houve uma perseguição. O suposto assassino teria fugido após colidir o veículo. Um revólver calibre 38 foi encontrado no banco do carro.

O dono da arma foi localizado pelos policiais em Paiçandu e levado para a delegacia no fim da tarde de ontem para prestar depoimento. Ele foi liberado após informar que o revólver era de um tio e teria sido furtado há aproximadamente dois meses. Apesar disso, ele não registrou queixa do furto.

Hipóteses

O delegado Antônio Brandão Neto passou todo o dia de ontem trabalhando no caso. "Não estamos descartando nada", anunciou Brandão, que planejava trabalhar durante toda a noite e madrugada na tentativa de identificar o assassino.

Entre as possibilidades da causa do crime está a de latrocínio (roubo seguido de morte), pois bens da vítima foram levados do veículo. Também cogita-se crime passional, já que houve uma briga na boate pouco antes no crime. Em depoimentos na delegacia, testemunhas e amigos da vítima informaram que Tiago teria conversado com uma mulher que estava acompanhada, que o companheiro dela não teria gostado e que brigou com ela dentro da casa noturna. Tiago, porém, não teria se envolvido na briga. A polícia também ouviu funcionários da boate e localizou o casal que teria brigado, iria interrogá-lo ainda ontem para coletar informações. Segundo dados da Polícia Civil, este foi o 16.° homicídio do ano em Maringá – em 2006 foram 30 assassinatos.

Velório

O corpo de Tiago foi velado ontem na Capela Nobre, em frente ao Cemitério Municipal, em clima de muita emoção. Devido ao feriado foi ponto facultativo nos órgãos públicos da cidade e os secretários municipais foram ao velório prestar solidariedade à família. O sepultamento acontece às 9 horas de hoje, no Cemitério Municipal de Maringá.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.