• Carregando...
 | Divulgação/Faes
| Foto: Divulgação/Faes

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo Comprido, em Curitiba, será fechada a partir da zero hora de segunda-feira (4) para uma reforma que deve durar entre 60 a 90 dias.

A reforma deve melhorar o fluxo de atendimento, a segurança tanto dos trabalhadores quanto dos usuários e a estrutura do local. Entre as mudanças previstas estão a revisão do sistema hidráulico, elétrico e de esgoto sanitário. Além disso, a recepção deve passar por alterações, assim como a farmácia satélite, e o módulo da guarda deve ser transferido para a frente da UPA, em local estratégico. O investimento para a reforma será de R$ 250 mil.

Os atendimentos de urgência e emergência serão redirecionados a uma das outras oito UPAs de Curitiba, mas principalmente à do Fazendinha e do CIC, que são as mais próximas. Atendimentos não prioritários serão encaminhados às unidades básicas de saúde onde o usuário é cadastrado.

Fazendinha

A Unidade de Pronto Atendimento da Fazendinha, que estava fechada desde 16 de novembro para reforma, foi reaberta ao público na manhã desta segunda-feira (28). A revitalização também incluiu mudanças no fluxo de atendimento dos pacientes, instalação de itens de segurança e melhorias estruturais. O investimento da prefeitura foi de R$ 280 mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]