Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

UPS chega a Londrina e Cascavel no mês que vem

Depois de implantar dez Unidades Paraná Seguro (UPS) em Curitiba, o plano do governo do estado de ampliar o serviço para o interior do estado terá início já no mês que vem. As cidades de Londrina (Região Norte) e Cascavel (Oeste) serão as primeiras a receber as unidades permanentes da polícia. A informação foi divulgada pelo governador Beto Richa (PSDB) ontem, durante a cerimônia de instalação da UPS Cajuru, na Vila Trindade, a 10.ª unidade da capital. A unidade terá 40 policiais e será a primeira a contar com um canil. Na solenidade, Richa também inaugurou um posto do Corpo de Bombeiros no bairro.

Os locais que devem receber as UPSs em Londrina e Cascavel já estão sendo estudados, segundo o coronel Roberson Bondaruk, comandante-geral da Polícia Militar. "Estamos providenciando recursos humanos e materiais e pretendemos em breve anunciar de forma definitiva a instalação de UPSs no interior e, na sequência, na Região Metropolitana de Curitiba e em outras cidades do estado", disse. Para receber as UPSs, serão priorizadas as cidades que apresentam um quadro mais grave na área de segurança.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.