Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Usuários reclamam da superlotação no terminal do Cabral

Os usuários do transporte coletivo em Curitiba reclamam da superlotação do Terminal do Cabral. Segundo a reportagem do telejornal ParanáTV 2ª edição, da RPCTV, aproximadamente 85 mil pessoas passam pelo terminal todos os dias.

Os passageiros relataram a dificuldade para conseguir entrar nos ônibus, que também ficam superlotados. De acordo com os próprios usuários, os piores horários são entre as 17 horas e 19h30. Neste período há tanta gente esperando os ônibus que é difícil o embarque. Alguns passageiros chegam a esperar 40 minutos para conseguir entrar no ônibus. Outros preferem esperam três coletivos para não enfrentar o empurra-empurra.

O instrutor de informática, Nelson Moraes, que é cadeirante, também sofre para entrar nos ônibus. "É falta de inteligência dos administradores que fizeram dois terminais em Colombo e jogaram todo tumulto para Colombo", disse em entrevista ao telejornal.

Com a inauguração do Terminal Guaraituba, em Colombo, na região metropolitana, três linhas de ligeirinhos passaram a parar no mesmo tubo do terminal. A Urbanização de Curitiba (Urbs) e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) prometeram melhorias no terminal, mas só para 2010.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.