• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta
| Foto: Henry Milleo/Gazeta

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe vai atingir 3,1 milhões de pessoas no Paraná, 376 mil só em Curitiba, em 110 unidades de saúde. A vacinação começa em todo o país no dia 17 de abril. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos 3,1 milhões de pessoas.

Poderão ser vacinadas pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, mulheres que deram à luz no período de 45 dias até a vacinação, profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, detentos e funcionários do sistema prisional.

O ministério da Saúde ainda incluiu professores do ensino regular e superior de escolas públicas e privadas no grupo prioritário. No Paraná, esse público é estimado em 144 mil profissionais.

A campanha vai até o dia 19 de maio em todo o Brasil. E o chamado dia D, que é quando as unidades de saúde abrem o dia todo em um sábado, será no dia 13 de maio. A primeira resolução do Ministério da Saúde falava em 6 de maio, mas essa data foi corrigida posteriormente pela própria pasta federal.

As vacinas estarão disponíveis em Curitiba nas 110 unidades básicas de saúde. Não haverá vacinação nas Unidades de Pronto Atendimento. A relação completa, bem como os horários de funcionamento dessas unidades, podem ser consultadas no site da secretaria municipal de Saúde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]