• Carregando...
Dos 14 pontos analisados em Balneário Camboriú, em SC, apenas cinco estão liberados para banho | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Dos 14 pontos analisados em Balneário Camboriú, em SC, apenas cinco estão liberados para banho| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Boletim da balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (27) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) mostra que o número de locais impróprios para banho nas praias do Paraná permaneceu o mesmo que o divulgado na semana passada: quatro ao todo. Já em Santa Catarina, apesar de uma leve queda, mais de 30% dos locais analisados foram reprovados pelo órgão ambiental do estado, a Fatma.

Veja a balneabilidade completa das praias do Paraná

Veja a balneabilidade completa das praias de Santa Catarina

No Paraná, o monitoramento mostra que 45 dos 59 locais monitorados continuam liberados para os banhistas. O IAP ressalta que dez que são considerados permanentemente impróprios para banho, independentemente da época do ano.

Praia badalada de SC tem até aluguel de Ferrari; saiba quanto custa o passeio

Leia a matéria completa

Entre os que apresentaram concentração de bactérias Escherichia coli acima dos padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) estão o que fica a 100 metros à esquerda do Morro do Cristo, em Guaratuba; em Morretes, no Rio Nhundiaquara; na Ponta da Pita, em Antonina, e na Praia do Farol, na Ilha do Mel.

Os locais monitorados semanalmente na orla paranaense são: 13 pontos em Guaratuba, 14 em Matinhos, 11 em Pontal do Paraná, seis na Ilha do Mel, três em Morretes e dois em Antonina. Foi também alterado o local de monitoramento de três pontos em Guaratuba - dois na Praia Central e um em Caieiras.

Santa Catarina

O 8º. relatório das condições das praias catarinenses desta temporada mostra que dos 214 pontos avaliados no estado vizinho, 71 estão impróprios par ao banho. O número corresponde a praticamente 33% do total avaliado.

Em relação ao relatório da semana passada, sete pontos passaram a ser impróprios e outros 12 passaram para próprio. As coletas e as análises foram feitas entre os dias 23 e 26 deste

Em Florianópolis, os números se mantiveram iguais ao relatório anterior com 49 (65,3%) locais liberados aos banhistas.

Mapa da balneabilidade em Santa Catarina:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]