• Carregando...
Vai-Vai levou a emoção de Elis Regina para o desfile paulistano | Paulo Pinto/Fotos Públicas
Vai-Vai levou a emoção de Elis Regina para o desfile paulistano| Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Com 269,9 pontos, a Vai-Vai sagrou-se ontem campeã do carnaval paulistano após levar cerca de 38 mil pessoas a cantar o refrão da canção Maria Maria, de Milton Nascimento e eternizada na interpretação de Elis e embutida no enredo da escola. A combinação emocionou a plateia.

A escola não ganhava desde 2011, quando levou o título com homenagem ao maestro João Carlos Martins, mesclando o samba com música clássica. O maestro esteve entre os diretores da escola durante a apuração e mostrou-se um pé quente de primeira.

Passaram pelo sambódromo Maria Rita e João Marcelo Bôscoli, filhos de Elis. Maria Rita se emocionou e passou mal após o desfile, que também relembrou as canções de protesto durante a ditadura e os festivais de música das décadas de 1960 e 1970.

A segunda colocada foi a Mocidade Alegre, que homenageou a atriz Marília Pêra. Foram rebaixadas para o Grupo de Acesso a Mancha Verde e a Tom Maior.

Como em todos os anos, a presidente da Mocidade Alegre, Solange Bichara, passou a apuração segurando terços e rezando agarrada ao marido, o mestre de bateria Sombra.

As escolas Gaviões da Fiel, Nenê de Vila Matilde e Império de Casa Verde perderam muitos pontos em fantasia e viram ruir suas chances na metade da apuração.

Sem torcida

Pelo terceiro ano sem torcida, a apuração seguiu tranquila. Em vez dos gritos de torcida nas arquibancadas, só a voz do locutor entremeada por alguns gritos de comemoração. Alguns xingamentos em notas baixas também.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]