
Londrina - Uma van de transporte escolar com cinco crianças a bordo protagonizou uma perseguição, passando por semáforos vermelhos, pelas ruas de Londrina na tarde de ontem, antes de o motorista parar em sua casa, levar as crianças para dentro e agredir o agente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
O veículo estava sem a identificação, o que demonstra que o motorista não realizou a vistoria. O agente Rangel Carlos Maria avistou o veículo na esquina da Avenida Juscelino Kubitschek com a Rua Natal, região central da cidade. O motorista da van, identificado como Marcelo, não parou na abordagem e fugiu do local.
O veículo, perseguido pelo agente da CMTU, que tentou abordá-lo outras vezes de moto, parou na casa do motorista no Jardim Santa Rita, zona oeste de Londrina. Marcelo desceu do carro, levou as crianças para dentro da casa e ameaçou o agente da companhia com palavrões. Segundo o agente, outros rapazes chegaram e começaram a agredi-lo. Assustado, Carlos Maria não soube precisar o número de pessoas.
Pouco tempo depois, quando Maria já não estava mais sendo agredido, chegou o reforço policial. O agente reconheceu um dos agressores, Diego Pereira, de 18 anos, que é filho de Marcelo. Dentro da casa com as crianças, a polícia encontrou Laís Ferreira, de 23 anos, que foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento.
As crianças estavam assustadas e chorando no momento em que a polícia abriu a porta da casa. Todas foram levadas para o Conselho Tutelar da zona norte. Alguns pais disseram que o próprio Marcelo ligou para eles contando que estava sendo perseguido pela CMTU, mas que estaria regularizando o veículo. A van foi apreendida pela CMTU. Marcelo está foragido.



