Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Van fura bloqueio policial e estudante morre baleada

Motorista achou que era assalto e não parou para fiscalização. Soldado atirou no carro e atingiu jovem de 20 anos

O medo da violência provocou uma tragédia em Juazeiro, no interior da Bahia, na noite de quinta-feira (20). Uma van que transportava estudantes foi parada numa blitz policial, mas motorista achou que era um assalto e furou o bloqueio da polícia.

O soldado também achou que estava lidando com criminosos. Ele atirou no carro e atingiu a passageira Adnair Oliveira. A jovem, de 20 anos, morreu no local.

A família aguarda a liberação do corpo dela no Instituto Médico Legal de Juazeiro. O pai, um sargento aposentado da Polícia Militar, está em choque.

"Na família, todo mundo está arrasado. Não tem como não estar", afirma Adlardo Alves, pai da vítima.

A garota foi atingida pelo tiro quando passava pela estrada estadual que liga Juazeiro à Curaçá (BA). Ela voltava da aula em uma van, com outros estudantes, quando um policial militar que participava de uma blitz fez sinal para o carro parar.

O motorista achou que era um assalto e não parou. O policial então atirou contra o veículo. A bala atingiu o pescoço de Adnair, que morreu no local.

"Tinha que parar o veículo primeiro para ver quem estava no carro, se era cidadão ou marginal. Não é atirar sem reconhecer ninguém", afirmou Alves.

O corpo da estudante vai ser enterrado na tarde desta sexta-feira (21), na cidade de Curaçá, onde ela morava. O soldado foi preso em flagrante. Ele vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar e, se condenado, deverá ser expulso da corporação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.