• Carregando...

Um vendaval causou destruição na tarde desta quarta-feira (29) em Maringá. Segundo o setor de arborização da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), pelo menos 35 árvores haviam caído sobre residências, veículos e ruas.

Uma árvore caiu sobre sete carros que estavam estacionados na região central de Maringá. O incidente ocorreu na Rua Santos Dumont, próximo a Praça Napoleão Moreira da Silva.

Um dos veículos atingidos foi um Ford EcoSport, conduzido pelo mecânico Alfredo Gioleto, que estava estacionando o veículo no momento da queda. "Estava começando a chover e ventar mais forte, quando a árvore caiu e quebrou o para-brisa. Não chegou a machucar, graças a Deus, mas foi um susto grande."

O trânsito no local ficou lento e agentes da Secretaria dos Transportes (Setran) interditaram parte da pista para a retirada dos galhos.

Outro carro também foi atingido por uma árvore na Avenida Gastão Vidigal. Informações preliminares do Corpo de Bombeiros apontam que não houve feridos em nenhum dos casos.

Residências danificadas

Árvores também atingiram residências e vias de vários bairros como: Parque Industrial Bandeirantes, Jardim dos Pássaros, Jardim Paris, Conjunto Requião e Conjunto João de Barro. Até às 17h20 desta quarta, o Corpo de Bombeiros havia registrado 21 ocorrências com quedas de árvores.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, de Curitiba, a estação climatológica de Maringá não registrou ventos com grande intensidade. A velocidade máxima captada pelo medidor instalado no local foi de 30 quilômetros por hora.

Vários bairros estão sem energia elétrica

O vendaval também causou estragos na rede de energia elétrica. Segundo a assessoria de comunicação da Companhia Paranaense de Energia (Copel), cerca de 2,5 mil unidades consumidoras (entre residências e empresas) estavam sem abastecimento por volta das 18 horas. Entre as áreas mais atingidas com a falta de luz estão o Jardim Mandacaru e a saída para Paranavaí.

Somente na Rua Catulo Cearense, na Zona 05, sete postes caíram. Ainda de acordo com a Copel, 35 equipes estão nas ruas trabalhando nos reparos e não há previsão para restabelecimento da energia.

Mais informações em breve

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]