Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Meteorologia

Ventos fortes deixam 12 cidades sem luz no Rio Grande do Sul

Companhia de Energia Elétrica contabiliza cerca de 50 mil casas afetadas. Segundo TRE, urnas operam com baterias e votação segue normalmente

Ventos fortes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, neste domingo (31), deixam moradores de pelo menos 12 cidades sem luz. Segundo a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), cerca de 50 mil clientes são afetados em todo o estado.

Apesar da falta de luz, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul afirma que as urnas operam com baterias internas e a votação para o segundo turno das eleições segue normalmente. De acordo com o TRE, em todo o estado, 20 urnas já operam com baterias internas, que chegam a durar 12 horas.

Os casos de urnas com baterias se concentram, segundo o Tribunal, em Arroio Grande, com oito urnas, e Pedro Osório, com seis. São Gabriel tem duas urnas operando por bateria, e Santiago, Pelotas, Getúlio Vargas e Piratini, um caso cada. Isso corresponde, de acordo com o TRE, a 0,07% do total de urnas usadas do estado.

Segundo o CEEE, a cidade com maior número de casas sem energia elétrica é Viamão, com 20 mil clientes afetados. Pelotas, tem 7 mil; Pedro Osório, 900; São Lourenço do Sul, 700; Santa Vitória do Palmar, 6,1 mil; 220, em Jaguarão; 5,3 mil, em Guaíba; 200, em Dom Pedrito; 3 mil, em Taquara; 300, em Arroio Grande; 700, em Bagé; e 4,6 mil, em São Jerônimo. Ao todo, cerca de 50 mil clientes foram afetados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.