• Carregando...

O Corpo de Bombeiros já registrou um aumento no número de afogamentos durante os primeiros 23 dias da Operação Verão nas praias do Paraná. Desde o dia 20 de dezembro do ano passado, quando os bombeiros e a Polícia Militar (PM) deram início aos trabalhos no Litoral do estado, oito pessoas já morreram afogadas. No mesmo período do ano passado, os afogamentos até 12 de janeiro eram de apenas seis.

O número de crianças perdidas durante o verão deste ano também aumentou em relação a 2006. A corporação já registrou 65 casos, contra 44 no ano anterior. Já o total de salvamentos, orientações e advertências diminuiu no comparativo. No ano passado, os guarda-vidas realizaram 31 mil advertências, enquanto neste ano foram 29.544. Os salvamentos deste ano totalizam 636, praticamente o dobro do verão anterior, quando foram registrados 379.

A PM também está tendo bastante trabalho. Ao todo já ocorrem 77 prisões, 17 delas por tráfico de drogas. A maior parte das autuações foi por conta da perturbação de sossego, no qual o veículo ou o aparelho de som foi apreendido e o proprietário responde um termo circunstanciado na justiça. Em Guaratuba, 54 pessoas foram alvo desta infração, número maior do que em Matinhos (44) e em Pontal do Paraná (30).

Já o Siate prestou 332 atendimentos durante este verão. Os trabalhos, tanto dos bombeiros quanto da polícia, vão até após o Carnaval, no dia 25 de fevereiro.

Saiba mais informações sobre o Litoral do Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]