Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
afogamento

Bombeiros acham corpo de rapaz

Descuido do banhista é o maior risco para afogamentos | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Descuido do banhista é o maior risco para afogamentos (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)
Veja o que significa cada cor para entrar no mar com segurança |

1 de 1

Veja o que significa cada cor para entrar no mar com segurança

Os bombeiros encontraram ontem o corpo de John Alan Alves da Silva, 19 anos, que havia desaparecido no mar na manhã de sábado, na Praia de Coroados, em Guaratuba. O corpo foi encontrado às 12h45 na Praia Central do mesmo município. Silva desapareceu no mar por volta de 11 horas de sábado. Ele estava na água com mais três amigos – dois conseguiram sair sozinhos do mar e um foi resgatado pelos guarda-vidas.

Mais da metade dos salvamentos de toda a temporada foi feita apenas no período de réveillon, de quinta-feira até a manhã de ontem (até o fechamento da edição, o Corpo de Bombeiros ainda não havia concluído o balanço completo de domingo). Nesse período, foram 238 resgates, o que representa 55% do total de 428 de todas as ocorrências desse gênero da Operação Verão. Só no sábado, primeiro dia do ano, os guarda-vidas resgataram 150 banhistas.

O major do Corpo de Bombeiros Paulo Henrique de Souza, subcomandante da operação, enfatiza que o principal perigo para o banhista é o próprio comportamento dele. "A pessoa quando entra na água em área desprotegida de guarda-vidas ou sem condições, como alcoolizado, está assumindo um risco. É a mesma coisa que dirigir alcoolizado: há consequências", complementa.

O número de crianças que se perderam dos pais nas praias também foi alto no réveillon. Só no primeiro dia do ano foram 54 ocorrências. O número representa 42% do total de toda a temporada até o momento, que é de 127 casos. Na sexta-feira, foram 16 casos de crianças perdidas e ontem, até o período da manhã, apenas uma ocorrência desse gênero foi registrada.

Outro rapaz de 24 anos que estava desaparecido em Gua­ratuba desde a madrugada de sábado retornou ontem para casa e está bem. Os bombeiros suspeitavam de que ele também poderia ter se afogado. Antes de desaparecer, o rapaz teria dito a amigos que entraria no mar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.