• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Aproximadamente 150 mil veículos devem seguir para o Litoral do Paraná durante feriado de Natal. De acordo com a Ecovia, concessionária que administra o trecho entre Curitiba e Litoral na BR-277, o fluxo mais intenso deve ser registrado na sexta-feira (23), entre 17h e 18h, com aproximadamente 1,5 mil veículos por hora e no domingo (25), dia de Natal, que deve alcançar um pico entre 18h e 19h com 1,8 mil veículos por hora no retorno do feriado.

A Ecovia espera que cerca de dois milhões de veículos passem pela rodovia neste verão, 25% a mais no movimento em relação ao ano passado, quando 1,7 milhão de veículos trafegaram pela rodovia durante a temporada. O principal motivo desse incremento é o aumento de 11 dias no período da temporada e dos três grandes feriados do Natal, ano-novo e carnaval.

Rumo a Santa Catarina

Já a Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho entre Curitiba e o Litoral catarinense nas BR-376/PR e BR-101/SC, espera que o tráfego atinja um pico de 63 mil veículo em 24 de dezembro. A projeção é a mesma para os dois primeiros dias de 2017.

Os trechos que devem exigir maior atenção dos motoristas durante a operação estão localizados próximos às cidades de Curitiba, Joinville, Florianópolis, e nos acessos das cidades litorâneas: Garuva (acesso para Itapoá e Guaratuba), Barra Velha, Piçarras, Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Biguaçu, Florianópolis e Palhoça.

Entre os dias 20 de dezembro e 6 de março – término da operação -, a Litoral Sul não irá realizar obras diurnas que interditem faixas nas pistas principais – com exceção para intervenções emergenciais.

No total, cerca de 800 colaboradores – reforço de 15% nas equipes – irão atuar na Operação Verão para atendimento nas praças, inspeção do trânsito, socorro médico, e remoções por problemas mecânicos – esse tipo de ocorrência aumenta em até 65% nessa época. Toda a operação com acionamento de recursos é coordenada pelo Centro de Controle em Joinville, onde também estão alocados os atendentes do 0800.

Serviço de informações:

Para quem for às praias paranaenses:

0800 410 277

Para quem for às praias catarinenses:

0800-725-1771

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]