• Carregando...
Calor atraiu os veranistas para a praia. Sol forte pode fazer o recorde de temperatura ser quebrado novamente nesta quarta-feira | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Calor atraiu os veranistas para a praia. Sol forte pode fazer o recorde de temperatura ser quebrado novamente nesta quarta-feira| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo
  • Família de Eliane Serpe se espremeu sob o guarda-sol na Praia Brava de Matinhos

O calor bateu mais um recorde nesta quarta-feira (3) no Litoral do Paraná. Por volta das 15 horas os termômetros marcaram 38,5ºC em Antonina. Essa é considerada a temperatura mais alta desta temporada, iniciada no dia 19 de dezembro do ano passado. A sensação térmica chegou a 52,9ºC, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. Na terça-feira (2) o município já tinha registrado a maior temperatura do ano, com 36,7º. Em Guaratuba a máxima foi de 32,4ºC na tarde de quarta-feira (3).

De acordo com o meteorologista do Simepar Reinaldo Kneib, todo esse calor é provocado pela presença de uma massa de ar quente e seco que está sobre o estado. "Esta semana está mais seca e não temos tanta nebulosidade, situação que faz as temperaturas se manterem sempre em ascensão. É bem diferente daquele período chuvoso que tivemos em janeiro", afirma Kneib.

Nesta tarde de calor intenso, as praias do Litoral se tornam ainda mais movimentadas e coloridas pelos guarda-sois. Na praia Central de Matinhos, por volta das 14h30, uma família de cinco pessoas se espremia debaixo de um deles. "A praia está muito gostosa, mas tem que se cuidar para não se queimar demais", dizia a advogada curitibana Eliane Serpe, 47 anos, que estava acompanhada do marido e de mais três filhos. "Aqui está todo mundo usando protetor solar nos fatores 30 e 50", garante Eliane.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]