• Carregando...
Ivonete Rauch veio do Mato Grosso para visitar a irmã. Ela preferiu ficar na areia enquanto os filhos aproveitavam o mar |
Ivonete Rauch veio do Mato Grosso para visitar a irmã. Ela preferiu ficar na areia enquanto os filhos aproveitavam o mar| Foto:

Nem o frio espantou os veranistas que vieram do interior do Paraná e de outros estados para curtir as férias nas praias nesta segunda-feira (14). Os termômetros em alguns pontos do Litoral do estado ficaram abaixo dos 25°C, como em Guaratuba, onde a máxima foi de 24,5°C. Mesmo assim, alguns corajosos enfrentaram a chuva fina e o vento forte da tarde aproveitar os últimos dias de folga.

O administrador Jota Lune, 37 anos, veio da cidade de Cândido Mota, em São Paulo, para curtir cinco dias de folga com a família e não dispensou seu último dia na praia por causa das chuvas. Ele e as filhas Jaqueline, 17, Daniele, 16 e Suelen, 13, mergulhavam nas águas da praia mansa de Caiobá e não se importavam com o frio. "A molecada insistiu então resolvemos tomar banho de mar. Mas a água está quente, boa para se molhar", conta.

Com mais um dia pela frente no Litoral do Paraná, a família de Lune não pretende deixar o frio acabar com as horas de folga que ainda restam. "Na terça-feira (15), mesmo indo embora, quem sabe a gente aparece por aqui de novo", planeja.

Mas nem todos que foram com a família para o mar na tarde fria tiveram a mesma coragem para entrar na água. A dona de casa Ivonete Rauch, 40 anos, veio de Sinop, Mato Grosso, para visitar uma irmã que mora em Matinhos. Levada pelos filhos Jean e Maurício até o mar, ela não se encorajou a entrar na água e preferiu assistir a dupla da areia, enrolada em uma toalha. "Só vim porque meus filhos queriam. Não tem como segurar as crianças em casa", afirma.

Quem também veio do interior e só ficou na areia de Matinhos para assistir as crianças foi a auxiliar de tesouraria Leni Costa Soares, 36 anos, de Arapongas, no Paraná. Enquanto a filha Bárbara, 11, e o sobrinho Vinícius, 7, brincavam na água, ela os observava da areia, sentada na cadeira de praia e coberta com as roupas dos pequenos para se proteger do frio. "As crianças foram me conquistando aos poucos. Primeiro pediram para vir na areia, depois para molhar os pés e agora estão lá no mar. Mas eles têm que aproveitar mesmo, só vamos à praia uma vez por ano", explica.

Previsão de chuva

Se o turista que está no Litoral do Paraná pretende entrar na água nesta terça-feira pode se preparar para encontrar um cenário parecido com o desta segunda-feira. A frente fria que causou chuvas e derrubou as temperaturas permanece próxima aos municípios costeiros, o que deve manter o tempo instável.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, o dia deve ser de tempo encoberto e chuvas moderadas. As temperaturas permanecem amenas, com mínima prevista de 19°C. A máxima na região litorânea não deve passar os 26°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]