• Carregando...

O Paraná registra neste sábado (4) um dos dias mais quentes dos últimos anos no estado. Em Curitiba, a temperatura durante a tarde chegou aos 34°C, a mais alta desde janeiro de 2006, quando chegou aos 34,8°C, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. O recorde em 2012 havia sido registrado nesta sexta-feira (3), quando os termômetros chegaram a marcar 32,7°C.

A temperatura de 34°C também é um recorde para o mês de fevereiro. Desde que o Simepar iniciou a série história, em 1998, a temperatura nunca havia chegado aos 34°C na capital em fevereiro.

Em Antonina, no litoral, os termômetros atingiram os 37,4°C por volta às 15h45, mas a umidade e o vento fraco provocaram uma sensação térmica de 48°C. O calor também atingiu a região Oeste. Em Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu, as temperaturas passaram dos 30°C e a sensação térmica atingiu os 40°C.

De acordo com o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, a situação deve se repetir no domingo (5). "Há possibilidade de pancadas de chuva típicas de verão durante a tarde em alguns pontos do estado, mas com o predomínio do calor", explica.

Segundo o Simepar, também registraram a tarde mais quente do ano os municípios de: Cambará, Cândido de Abreu, Cianorte, Fernandes Pinheiro, Francisco Beltrão, Guarapuava, Jaguariaíva, Maringá, Palmital, Paranavaí, Pato Branco, Pinhais, São Miguel do Iguaçu, Telêmaco Borba, Toledo e União da Vitória.

Por volta das 14h, a temperatura chegou aos 35°C em Paranavaí e 34,5°C em Umuarama, no Noroeste. Maringá registrou 33,5°C e Londrina 32,2°C. Nas praias, os termômetros marcaram 28,9°C, com sensação térmica de 34°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]