Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
lazer

Crianças e adolescentes podem aprender a surfar em Ipanema e Caiobá

O projeto da atleta Pérola de Souza tem aproximadamente 400 alunos

A bodyboader Pérola de Souza ensina crianças no Litoral. | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
A bodyboader Pérola de Souza ensina crianças no Litoral. (Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo)

Uma das opções para as crianças e adolescentes que pretendem aprender a surfar é a Escola de Bodyboard Pérola de Souza - da atleta que "batizou" o projeto. A escola funciona há oito anos no Balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, e há três também em Caiobá, através da parceria feita com a Paraná Esporte – autarquia do governo estadual. Durante a temporada de verão cerca de 400 crianças participam das aulas de bodyboard.

Para Peróla, o projeto não se resume à formação de competidores e possíveis campeões, ela destaca a função social que o esporte exerce na vida das crianças. "Sem dúvida alguma o esporte afasta a criança da marginalidade, para praticar o esporte tem que ter disciplina, humildade e cooperação. O tempo se encarrega de mostrar que estas qualidades são para serem levadas para a vida inteira", afirma Pérola em entrevista à Agência Estadual de Notícias.

A escola conta com instrutores formados no projeto, como as surfistas Patrícia Tozin e Fernanda Araújo, que disputam o Campeonato Paranaense. Outros talentos revelados na escola foram Giovane Ferreira e os primos Felipe e Leonardo Abreu.

Surfista há 20 anos, Pérola foi a primeira atleta feminina profissional de bodyboard do estado. Agora, o objetivo da atleta é poder estender o projeto para Guaratuba e para o Balneário de Shangri-lá, em Pontal do Paraná, até 2010.

Serviço:

As aulas de bodyboard são gratuitas e acontecem de terça-feira a domingo, das 8 às 12 horas, e das 16 às 20 horas, em Ipanema e Caiobá.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.