Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Visitação

Depois do ano novo, praias têm movimento menor

No período do réveillon 1,5 milhão de pessoas passaram pelo litoral paranaense. Agora, turistas encontram praias tranquilas, mas com previsão de chuva

O movimento de turistas é tranquilo nas praias paranaenses, três dias depois do ano novo. No período do réveillon 1,5 milhão de pessoas passaram pelo litoral estado, segundo estimativa da Polícia Militar, o movimento de pessoas diminuiu. Quem está nas praias agora, encontra mais tranquilidade, porém, deve enfrentar chuva, segundo a previsão do Instituto Tecnológico Simepar.

Até sábado (8) a previsão é de dias nublados com pancadas de chuva. Para essa quarta-feira (5), o quadro deve ser de sol encoberto, acompanhado por chuvas moderadas à tarde e trovoadas à noite.

Mesmo com uma previsão do tempo não muito animadora, quem veio para a praia nesta semana escolheu fugir do movimento intenso registrado no final de semana de ano novo. Para essas pessoas, além da meteorologia vai a torcida para que o sol apareça e faça valer os dias de férias.

Esperança de tempo bom

Nesta terça-feira(4), o sol encoberto aparecia timidamente na praia de Caiobá, mas não o suficiente para espantar turistas. "Mesmo com esse tempo já está bom, pelo menos não choveu e deu para tomar um sol", comenta a vendedora Gabriela Garcia, de 20 anos, que veio de Londrina na segunda-feira em um grupo de quatro pessoas para passar dez dias no litoral. Eles torcem para que o tempo melhore.

O namorado dela, o estudante William Lujete, 20 anos, conta que a escolha pela vinda à praia foi pensada estrategicamente para esta data. "Nesta época o movimento é mais tranquilo e principalmente o aluguel do apartamento onde estamos era mais barato", analisa.

Também na tentativa de evitar o movimento a técnica em informática Fabiane Duaer, 46 anos, veio de Curitiba nesta terça-feira para passar um mês em Matinhos. Frequentadora da praia há 20 anos, a escolha da viagem também foi pensada para buscar tranquilidade. "Ano passado vim no ano novo e estava horrível", conta. Apesar da previsão do tempo informar a chegada de chuvas, ela não desanima; "chuva de verão é assim mesmo, vem e passa".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.