
Apesar do sol não ter aparecido, a manhã desta segunda-feira (5) começou agradável no Litoral paranaense para quem decidiu caminhar nos calçadões à beira-mar, devido ao grande número de turistas que já foi embora. O dia começou com o tempo nublado e temperatura de 17 graus. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a previsão é que o céu continue encoberto, com chuva fraca na parte da tarde e à noite. A temperatura máxima deve chegar a 24 graus. A expectativa é que o tempo melhore e o sol realmente apareça só a partir de quarta-feira (7).
Em Caiobá o movimento concentrava-se no calçadão, com os veranistas aproveitando a ausência de chuva para caminhar. Desde o dia 3 na praia, o vendedor Valmir Zampromio, 49 anos, só sentia falta do sol. "Não dá coragem de entrar no mar com este tempo. Mas está tudo bem, pois agora não tenho preocupações", afirmou o morador de Alto Paraná, a 620 quilômetros de Matinhos.
Outra veranista que aproveitava para se exercitar era a professora Marilei Bassani de Carvalho, 48. Também desde o dia 3 em Caiobá, ela comemorava a diminuição no número de pessoas no calçadão. "Está ótimo. É bem mais tranquilo para caminhar. Só está faltando o sol mesmo", constatou a curitibana.
Poucas pessoas se arriscam a ir até a areia e também estas não entravam no mar, preferindo uma caminhada. Era o caso do londrinense Marcos Caldeira, 20, estudante. "Mas estou confiante que o sol apareça. Por enquanto só é possível correr mesmo", lamentou, ainda sem saber da previsão do tempo.



