A Estrada da Graciosa (rodovia PR-410) uma das ligações entre Curitiba e o Litoral - terá 20 quilômetros pavimentados e passará por obras de paisagismo. O Ministério do Turismo investirá R$ 20 milhões e a reforma da rodovia deve ficar pronta em um ano. O projeto inclui a transformação da rodovia em uma Estrada-Parque e a construção de um contorno que dará acesso à Graciosa pela BR-116. A obra faz parte de um convênio entre os governos estadual e federal.
O acordo para o início da obras - que deverão ser concluídas e entregues em um ano - foi assinado no sábado (20), no município de Quatro Barras (uma das cidades em que a estrada passa), pelo governador Roberto Requião, o vice Orlando Pessuti e o secretário Nacional de Desenvolvimento do Ministério do Turismo, Frederico Silva da Costa, segundo anuncia a Agência Estadual de Notícias.
Com o novo paisagismo a estrada será reflorestada, passará por reformulações na estrutura turística - terá quiosques, churrasqueiras, reforço na iluminação pública, ciclovia, museu, entre outros. A Estrada da Graciosa foi inaugurada em 1873, começa no Largo da Ordem, em Curitiba, e termina no Litoral.



