
Matinhos - O término do horário de verão que exige que os relógios sejam atrasados em uma hora, na meia-noite de hoje trará mudanças para veranistas e comerciantes no Litoral. Muitos não gostam da alteração, pois haverá uma hora a menos para aproveitar a praia, já que o dia anoitece mais cedo.
A assistente administrativa Mônica Dombrowski, de 44 anos, diz preferir os dias longos de verão. "Com o horário de verão você aproveita mais, se escurece mais cedo fica com cara de frio e as pessoas se recolhem", conta.
O vendedor de algodão-doce Edivaldo Santos, de 31 anos, não sabia que o horário iria mudar e reclamou que as vendas que já estão fracas, segundo ele, por causa do tempo ruim e da volta às aulas podem piorar. "Sempre trabalho até as 20 horas na areia e no calçadão, mas sem sol irei vender menos."
Há, porém, os que esperam ansiosos pelo fim do horário de verão. Entre os donos de bares e restaurantes, há quem acredite que o movimento irá aumentar. "Teremos uma hora a mais para que as pessoas possam aproveitar. Além disso, vamos ganhar uma hora de sono e isso influencia os clientes", afirma José Carlos Chicarelli, presidente do Assindilitoral, Chicarelli.



