
"Ainda é teste?", indaga Karine Osório, olhando despretensiosamente para a câmera. "Não", responde o fotógrafo Antônio Wolff, que recomeça a disparar os flashes. Imediatamente, a garota de 20 anos, natural de Ponta Grossa, se transforma: a postura ganha elegância e a menina vira um furacão. (Assista vídeo com a entrevista no final do texto)
À vontade em frente à câmera e trajando apenas roupa de banho, Karine mostrou com uma desenvoltura invejável o porquê de ter sido escolhida a Garota Mais Bela do Verão 2010, concurso promovido pela Gazeta do Povo.Chocólatra assumida, na véspera do ensaio, deleitou-se com muita gelatina de uva, para garantir o corpão.
"Já fiquei muito feliz em ter ficado entre as cinco. Recebi muito carinho. Na internet, as pessoas mandavam mensagens. Uma senhora me reconheceu no supermercado e me disse que eu venceria", conta a estudante de Direito. Ela somou 19.601 votos dos internautas, 53% do total. Que o título pode resultar em propostas para a carreira de modelo, ela sabe. "Mas vou investir se for para ter um projeto, não apenas uma proposta passageira", diz Karine. A Ford Models, uma das mais importantes agências de modelos do Brasil, ficou impressionada com a beleza das candidatas e decidiu agenciar a vencedora. "Com a visibilidade do concurso, podemos conseguir bons mercados para ela", diz o booker Rudy Sarnovski.
As dificuldades da profissão são velhas conhecidas de Karine. Aos 14 anos, passou três meses em São Paulo, dividindo apartamento com outras cinco candidatas a new face do mundo da moda. "Não emplaquei tantos trabalhos quanto queria", conta. E quando a verba da moto que vendeu para bancar o sonho de modelo acabou, voltou para Ponta Grossa. A próposito, a moto vendida foi o prêmio que ganhou em um concurso de beleza promovido pela ex-BBB Sabrina Sato.
Concursos de beleza, aliás, são o grande prazer de Karine. Participa deles desde cedo. O primeiro título foi o de Cinderela, aos 3 anos. Depois foi Rainha das Rosas, da Uva, da Müchen Fest, Sensação Paraná, Garota Rodeio, Garota das Piscinas, Miss Ponta Grossa. "Às vezes aparece uma tia com um recorte de jornal de um concurso. Se valer a pena, estou lá." Entre a faculdade e os trabalhos extras como modelo, até Miss Mundo Acre já foi. Acre? "Como o estado não tinha o representante, aceitei o convite. Foi pelo Acre que disputei também o Miss Brasil Supranacional, na Polônia", diz. Em 2011, vai representar o Espírito Santo no concurso de nacional de misses.
Agora, para conquistar o título de Garota Mais Bela do Verão 2010, caprichou na campanha para a conquista de votos. "Aproveitei até para pedir votos durante um programa de rádio que eu participei", conta.
Se tem futuro? "Ela é um pouco tímida, mas surpreende na frente da câmera. Já é uma profissional", diz a make up stylist Sandra Rosane Martins. O fotógrafo Antônio Wolff, convidado pela Gazeta do Povo para fotografar a vencedora, diz que agora é o momento de Karine assumir o título de A Mais Bela do Verão. Para seguir como modelo, vai precisar exerciatar a versatilidade. "Às vezes, as garotas mais bonitas não são as que alcançam o sucesso. É preciso também vestir o personagem da campanha, seduzir a câmera", diz o fotógrafo.
Assista à entrevista em vídeo que Karine concedeu à Gazeta do Povo e conheça um pouco mais da mais bela do Verão 2010.

















