• Carregando...

Depois de uma falha no equipamento de análise da água que impediu a apresentação do boletim na semana passada, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgou nesta quinta-feira o sexto boletim de balneabilidade da temporada. No total, 23 locais - incluindo dois pontos em rios de Morretes e um ponto na Ponta da Pita, na baía de Antonina -, estão com os índices de coliformes fecais acima do recomendado pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).

Na quinta-feira da semana passada o IAP não apresentou o boletim relativo aos 49 locais monitorados no litoral do estado por causa de um problema no equipamento que analisa as amostras de água salgada. Com relação aos pontos do interior, o boletim foi divulgado normalmente e todos os 19 locais analisados estavam próprios para banho. O boletim de ontem também aponta condições favoráveis em todos os pontos do interior do estado.

Não houve aumento na quantidade de pontos impróprios desde o último boletim de balneabilidade completo, divulgado no dia 12 de janeiro. Além disso, também não houve modificação dos locais que devem ser evitados pelos banhistas no litoral do Paraná. Dos oito pontos considerados impróprios para o banho de mar em Matinhos, sete estão concentrados entre os balneários Flamingo e Riviera. Em Guaratuba são sete locais não recomendados e em Pontal do Paraná quatro locais devem ser evitados.

Confira o mapa com os pontos impróprios do último boletim, divulgado nesta quinta-feira:

Visualizar Balneabilidade - Verão 2011/2012 em um mapa maior

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]