• Carregando...

Após quatro horas procurando o pescador Ademir Gonçalves, 48 anos, que caiu na Baía de Guaratuba, o Corpo de Bombeiros encerrou às 20 horas desta terça-feira (23) as buscas por falta de luminosidade. O trabalho, que era feito com dois jets-ski e um barco inflável, deve recomeçar às 7 horas de quarta-feira (24).

Segundo informações do tenente Leonardo Mendes dos Santos, relações públicas do Corpo de Bombeiros, Gonçalves estava acompanhado de um amigo, também pescador, quando quebrou o leme do barco em que estavam perto da antiga cooperativa de pescadores, no bairro Piçarras. Com o solavanco do acidente, o pescador, que está com um braço fraturado e estava no comando da embarcação, caiu no mar e afundou. Ele não usava colete salva-vidas.

O amigo de Gonçalves, que não foi identificado, também estava sem colete e, como não sabia nadar, não pulou na água para fazer o resgate. Apesar de ter tentado ajudar o companheiro com o remo, o barco desgovernado acabou afastando-o do local do acidente. Os bombeiros foram avisados por uma outra embarcação que passava perto.

O barco de Gonçalves foi rebocado até um estaleiro no bairro Piçarras. Os bombeiros seguiram a maré em busca do pescador, mas ele não foi encontrado. A Capitania dos Portos não estava auxiliando nas buscas, mas foi avisada do acidente para fazer o procedimento administrativo necessário. Várias embarcações da região também auxiliaram na busca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]