Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Litoral

Policial Militar desaparece na Baía de Guaratuba

Soldado fazia patrulhamento em um barco no dia 31 de dezembro quando embarcação virou

Um policial do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) desapareceu na tarde do último sábado (31), véspera de réveillon, na Baía de Guaratuba, Litoral do Paraná. O soldado Marcelo da Costa Correia, 42 anos, caiu enquanto fazia patrulhamento no Rio Boguaçu, que desemboca na baía. O soldado continuava desaparecido até o final da tarde desta segunda-feira (2).

De acordo com a Polícia Militar, o policial estava com outros dois PMs em um barco quando um problema no motor fez com que a embarcação virasse e jogasse os três na água. Dois deles conseguiram retornar para o barco, mas o soldado afundou e desapareceu na água. Ainda segundo a PM, ele afundou mesmo com o colete salva-vidas e os companheiros não conseguiram salvá-lo por causa do equipamento pesado que ele usava no momento.

Buscas

Desde o dia 31, equipes do Batalhão de Polícia Ambiental, do Corpo de Bombeiros, da Capitania dos Portos, do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública, da Marinha e de pescadores voluntários da Associação de Pesca de Guaratuba realizam buscas na região.

De acordo com o tenente-coronel Daniel Jacinto Berno, da Polícia Militar, há possibilidade de o corpo estar preso debaixo d'água ou de ter sido levado pela correnteza, pois o mar estava agitado nos últimos dias. "O corpo pode estar em qualquer parte da baía ou fora dela. Por isso, estamos fazendo buscas com helicóptero pelas praias próximas", explica.

O tenente-coronel também disse que, de acordo com a experiência que os profissionais do Corpo de Bombeiros possui em casos como esse, "caso ele [o soldado] tenha morrido afogado, o corpo deve emergir na terça (3) ou quarta-feira (4)".

O soldado trabalha na 1ª Companhia do BPAmb, na Ilha do Mel, em Paranaguá, e estava no local em patrulhamento da Operação Verão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.