Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
segurança

Presos suspeitos de assaltarem casas em Matinhos

Um dos detidos era foragido da Colônia Penal Agrícola de Piraquara

Dois suspeitos de integrarem uma quadrilha que assaltava residências em Matinhos foram presos por policias das delegacia da cidade e da Furtos e Roubos de Curitiba nesta sexta-feira (16). Emerson Guilherme era foragido da Colônia Penal Agrícola, de Piraquara, e estava sendo procurado pelos policias de Matinhos e da Delegacia de Furtos e Roubos.

Segundo o delegado Clovis Galvão, de Matinhos, o acusado confessou para quem vendia os produtos roubados e a polícia foi até o local para tentar reaver as mercadorias. "Guilherme disse que Adalto Rodrigo Gonçalves era o receptador, mas não encontramos os produtos no local", afirma Galvão. No entanto, Golçalves estava com 35 pedras de crack e foi preso por tráfico de drogas.

Vítimas de assalto de Matinhos foram à delegacia e reconheceram Guilherme. A polícia investiga em quais crimes ele estaria envolvido.

Segurança

Segundo o delegado Galvão, grande parte dos assaltos à residências acontecem porque as pessoas em algumas situações facilitam a ação dos bandidos, deixam objetos de valor expostos e não fecham portas e janelas. "É preciso ter cuidado com a casa, observar a aproximação de estranhos e ficar atento", afirma o delegado.

*****************Confira algumas dicas

- Procure conhecer os vizinhos de veraneio. Converse com as outras famílias sobre hábitos, rotinas, cuidados com a segurança e troque telefones.

- Não deixe nada de valor na sacada, no pátio ou em locais visíveis. Objetos como bicicletas, patins, máquinas fotográficas, jóias chamam a atenção de ladrões.

- A entrada das casas e condomínios deve ser bem iluminada e não se deve colocar objetos que dificultem a visão, como obras de arte e enfeites de jardim.

- Se for sair à noite, deixe uma lâmpada acesa. Mas evite que essa luz permaneça acesa durante o dia.

- Em caso de emergência chame a Polícia Militar pelo 190 ou ligue para a delegacia mais próxima.

Fonte: Polícia Civil e Polícia Militar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.