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Guaratuba

Público reclama da devolução de ingresso

Delegacia registra 52 queixas de pessoas afirmando que valor ressarcido pelo cancelamento do show de Lulu Santos, sábado (10), é menor do que o do bilhete pago

Paula Maldonado comprou ingresso de R$ 100 mas foi reembolsada em apenas R$ 50 | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Paula Maldonado comprou ingresso de R$ 100 mas foi reembolsada em apenas R$ 50 (Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo)

O público que assistiria, na noite de sábado (10), ao show do cantor Lulu Santos em Guaratuba ainda não sabe como vai recuperar o dinheiro do ingresso. A produção do show cancelou a apresentação, que aconteceria em uma arena montada na Praia do Cristo, por conta da chuva. Até as 17h30 de domingo (11), 52 queixas sobre a devolução do dinheiro haviam sido feitas na Delegacia de Guaratuba. Três espectadores foram presos acusados de furtarem, como forma de protesto, mesas e cadeiras instaladas no local da apresentação.

O público que foi ao show, organizado pela empresa República Eventos, reclama que não está recebendo o valor real pago pelos ingressos, que variavam entre R$ 25 e R$ 120. Logo após o cancelamento da apresentação, anunciado por volta da 1h30 de domingo, os espectadores receberam o ingresso de volta, mas não com o valor correspondente - o reembolso era de apenas R$ 50.

A professora Vanessa Pichorin, 36 anos, comprou ingresso de R$ 100 (camarote), e recebeu no reembolso um ingresso no valor de R$ 50 (área vip). Como a República Eventos não se manifestou sobre a devolução do dinheiro, Vanessa fez como muitos espectadores e decidiu reaver o dinheiro em um dos postos de venda, no caso, a Farmácia Nissei da Avenida 29 de Abril.

Mesmo situação da contadora Paula Vieira Maldonado. "Depois do cancelamento do show, nos disseram que iam devolver os R$ 100, mas só estão pagando R$ 50", queixava-se.

Em frente à farmácia, foram registrados tumultos durante a madrugada e a tarde de domingo. Para controlar a confusão, uma viatura da Polícia Militar foi enviada ao local na madrugada de domingo e outras quatro à tarde.

No final da tarde de domingo, a direção da farmácia colocou um cartaz em frente a um de dois outros pontos de venda de ingressos informando que não se responsabilizaria mais pela devolução e que o público deveria ligar para o número do telefone celular da República Eventos divulgado no folheto de divulgação do show.

Mais reclamações

Além do valor do ingresso, o público faz outras reclamações. O estudante João Guilherme Bendlin, 21 anos, que saiu de Caiobá para assistir ao show, conta que a organização anunciou que a apresentação seria transferida para as 18 horas de domingo. Diante da notícia, ele foi novamente à arena, quando descobriu que o show também não aconteceria. "Comprei dois ingressos de R$ 100 e na saída da arena só recebi dois ingressos de R$ 50. Isso fora os R$ 20 de estacionamento e o dinheiro do ferry boat", reclamava.

A reportagem procurou a direção da República Eventos, em quatro telefones diferentes, mas as ligações não foram atendidas. O site da empresa estava fora do ar desde o início da manhã de domingo.

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