Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Clima

Quinta-feira terá sol, calor e pancadas de chuva

Com temperaturas entre 22°C e 28°C em todo o Litoral, o veranista vai poder curtir a praia, mas não estará livre da chuva

Instabilidade do tempo deve continuar nas praias paranaenses nesta quinta-feira | Antonio Costa/Gazeta do Povo
Instabilidade do tempo deve continuar nas praias paranaenses nesta quinta-feira (Foto: Antonio Costa/Gazeta do Povo)

Manhã de sol forte com possibilidade de chuva, temperaturas altas ao longo do dia, tempo abafado, alta umidade do ar e pancadas de chuva no fim do dia e à noite. Nesta quinta-feira (28) a instabilidade climática deve voltar a marcar o dia do veranista que está no Litoral paranaense.

A previsão é de que a temperatura varie entre 22°C e 28°C, como informa o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), que estima em 100% a possibilidade de chuva na região. "Com a temperatura em torno do 30°C e a alta umidade, essa instabilidade é normal", diz a meteorologista do Simepar Sheila Paz.

Enquanto boa parte dos veranistas parece adaptada a essa espécie de rotina climática, os bancários Guilherme Luft de Cristo, de Cascavel, na Região Oeste do estado, Anderson Soares de Lima, de Maringá, na região Norte, e Wylliam Alexandre Rodrigues, de Curitiba, lamentam que as chuvas fiquem justamente para o final da tarde.

"É a melhor hora para bater uma bola. Quase todos os dias temos vindo para a areia e, quando começa a ficar divertido, chove", diz Guilherme. Os tres colegas estão hospedados desde o início da tamporada em Matinhos, onde na quarta-feira (27) a temperatura máxima foi de 29°C.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.