A primeira morte por afogamento desta temporada ocorreu na tarde deste sábado (20), no Balneário Atami, em Pontal do Paraná. Elvis Jonathan Gaik, 18 anos, se afogou ao cair da prancha com que surfava. Segundo relato de pessoas que estavam na praia, o rapaz não usava o leash (cabo que prende a prancha ao tornozelo), que permitire que o surfista resgate a prancha em caso de queda.
Assim que foram notificados, os bombeiros começaram as buscas no local do afogamento com um barco inflável e o apoio do helicóptero, além de viaturas e quadriciclos que faziam a busca em terra. Até as 21 horas deste domingo, o corpo permanecia desaparecido.
Elvis era gaúcho e morava no Litoral do Paraná há cerca de um mês. No momento do afogamento, ele não estava na companhia de amigos na praia.
O Corpo de Bombeiros adverte quanto ao risco no uso de bóias ou pranchas, sem leash, no mar, já que os movimentos das correntes marítimas podem arrastar o usuário para localidades de maior profundidade, afastadas da orla, onde a perda de contato com o objeto flutuante pode ser fatal. Na última temporada foram registradas 8 mortes por afogamento no Litoral.



