Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Praias

Sexta-feira perfeita: sol e calor no Litoral

Em Guratuba, temperatura deve chegar a 31 graus, a mais alta na cidade até agora neste ano

Estudante Monique Blasques vai passar o terceiro dia seguido tomando sol na praia | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Estudante Monique Blasques vai passar o terceiro dia seguido tomando sol na praia (Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo)

A sexta-feira (9) começou como os veranistas gostam: com céu aberto e sol forte. Em uma das manhãs mais quentes do ano, os termômetros de Guaratuba marcavam 26 graus, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.

A estimativa do Simepar é de que as temperaturas continuem altas à tarde, com algumas pancadas de chuva no início da noite. A máxima prevista para Guaratuba nesta sexta-feira (9) é de 31 graus – o que, se acontecer, marcará o dia mais quente do ano na cidade.

O bom tempo animou a estudante de Curitiba Monique Blasques, 20 anos, que pelo terceiro dia seguido foi à praia tomar sol. "Tô achando o dia lindo, e ontem também estava bom. Esses têm sido os melhores dias da temporada", afirma a jovem, que está em Guaratuba desde dezembro.

Quem também aproveitou o tempo bom foi o baiano Elson José dos Santos, mas por outro motivo: ele é vendedor ambulante e, em dias de sol, tem vendas melhores. "Essa semana está prometendo ser a melhor de todas, por causa do tempo bom. Se chove, ninguém vem pra praia", conta.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.