• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Arquivo

O tempo deve virar no Paraná durante esta semana. O céu azul e o sol que predominaram na maior parte dos últimos dias dará lugar a nuvens e chuvas em praticamente todo território paranaense. Segundo a meteorologista do Instituto Simepar, Scheila Paz, a partir de quarta-feira (27) uma frente fria deve ingressar no estado e trazer pancadas de chuva, com possibilidade de ocorrência de tempestades.

Confira a previsão do tempo para sua cidade

“Em alguns locais podem ocorrer temporais na quarta. Na quinta e sexta, também deve chover, mas não com tanta intensidade. O tempo fechado deve prevalecer”, explica Scheila. Nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26) devem ocorrer chuvas isoladas em algumas regiões do estado. Curitiba, por exemplo, pode ter pancadas isoladas de chuva no período da tarde. “Essa semana o tempo muda, ficando com um padrão mais típico de verão, com mais umidade”, relata a meteorologista.

Umidade

No domingo (24), a umidade relativa do ar em Curitiba foi de 24% devido ao forte calor. “Essa já é uma situação crítica para a cidade, mas essa semana a umidade já volta ao ‘normal’”, afirma. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que números abaixo de 30% são considerados críticos para a saúde da população.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]