Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Litoral

Temporal afeta pelo menos 600 pessoas em Antonina

Chuva com granizo durou 20 minutos, mas causou vários destelhamentos em nove bairros da cidade. Em Paranaguá, também foram registrados estragos

Um forte temporal, que durou cerca de 20 minutos no fim da tarde de quinta-feira (22), causou estragos nas cidades de Antonina e Paranaguá, no Litoral do estado. Cerca de 640 pessoas foram afetadas diretamente nas duas cidades. O granizo causou destelhamento em algumas casas, mas não há desalojados ou desabrigados.

Segundo o capitão Jonas Emmanuel Benghi Pinto, coordenador regional adjunto da Defesa Civil no Litoral, o município de Antonina foi o mais afetado. Pelo menos 600 pessoas foram diretamente afetadas pelas chuvas, que atingiu nove bairros com mais força, especialmente o Batel e Tucunduva. Em Paranaguá, foram 37 pessoas afetadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, 150 casas foram destelhadas em Antonina, 5 na Colônia Quintilha e 10 na Colônia Santa Cruz, em Paranaguá.

Os bombeiros e a defesa civil distribuíram 10 mil metros de lona, o que auxiliou os moradores e fez com que nenhum precisasse deixar a casa. Um carregamento de telhas será distribuído na cidade, mas só deve chegar no período da tarde. Além das casas destelhadas, o próprio Corpo de Bombeiros de Antonina foi afetado: sofreu avarias no telhado e em uma antena repetidora. Na cidade, uma estação meteorológica também foi danificada.

A casa de Jeferson Mendes Camargo foi destelhada com o temporal. Ele conta que não teve nenhum prejuízo, apesar do susto. Já a moradora Julia Braga Costa teve prejuízo com a mobília, que molhou, assim como o interior da casa. A sua casa fica no alto de um morro e ela tinha visto os estragos causados pelas chuvas de março.

O telhado da cozinha da residência de Leinice do Pilar da Silva, que mora em um morro no bairro Caixa d'Água, ficou todo destruído. "Molhou toda a casa e os móveis. Foi um susto muito grande".

Serviço

O Corpo de Bombeiros está distribuindo lonas para as famílias que tiveram as casas destelhadas. O telefone para contato é o 190.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.